Faz muito tempo que eu queria fazer um blog, e finalmente, tomei coragem! Acho legal essa troca "nética" de experiências sobre assuntos que nos interessam. Nao há nada que me interesse mais que culinária.
Há o ditado de que "tudo acaba em pizza", e como eu gosto de contrariar a vida, vamos comecar exatamente com ela: a Pizza! (peco desculpas pela acentuacao inadequada - meu laptop é alemao, e nao dispoe de cedilha nem til, preciso de ajuda maior pra essa configuracao, porque meus dotes "tecnológicos" sao muito restritos, hahaha... Enquanto nao conserto, me perdoem, vai assim mesmo...)
Eu nao me lembro onde encontrei essa receita, provavelmente num dos blogs que visito, e fica ótima, super crocante e fininha, bem italianinha mesmo.
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sal
1 colher de fermento biológico seco
4 colheres de azeite de oliva
1 xícara de leite morno nao muito cheia.
Misture os ingredientes secos, depois acrescente o azeite, e vá adicionando o leite morno e amassando bem. Sove a massa por alguns minutos, e deixe descansar por 30 min. Divida a massa, e abra (rendeu 3 pizzas ) sobre forma untada com azeite. Leve ao forno pré-aquecido, quente, por uns 7 min., retire, coloque a cobertura de sua preferência e volte ao forno por mais 10 min, mais ou menos... Tem que cuidar!
Esta belezura da foto (a gatinha é minha filhota Isadora) ela fez sozinha! Uma graca, me mata de orgulho essa bugrinha... (Ela recheou a PIZZADORA com seus ingredientes preferidos: 3 colheres de molho de tomate pronto, fatias de presunto e queijo, tomates e ovos cozidos em rodelas, azeitonas pretas, orégano e páprica! Só depois de pronta, ela colocou umas folhinhas de manjericao fresco, e regou com um fio de azeite. Ficou das melhores... e a dica dela rendeu os créditos pro nome da pizza!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário