My blog has moved!

You will be automatically redirected to the new address. If that does not occur, visit
Você será automaticamente transferido para minha nova página, aguarde alguns segundos!
http://www.cogumela.com
and update your bookmarks.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Piquenique FOREVER!












Este post foi feito em homenagem à idéia da Tati, do Panelaterapia, na forca pra campanha "Vamos piquenicar", rsrs. Realmente, se tem uma coisa que europeu adora fazer é isso: sentar num parque e abrir a cestona, aproveitando o sol, que nao brilha radiante o ano todo por aqui, nao... Agora, a revolta: no inverno o pessoal faz encontros em pequenas (ou grandes!) florestas, particulares, na maioria das vezes, e numa clareira, abrem "fogo", e rola sempre uma sopinha; todo mundo traz algo e a coisa vai, (essa pendurada aí na foto, foi de feijao com salsicha, DELÍCIA!) com vinho quente pros adultos, e o mesmo sem álcool, pras criancas... (Nessas fotos, o encontro foi pro corte das árvores de Natal, no ano passado, que trazemos pra dentro de casa depois). Entao, devia estar fazendo aí uns 4, 5 negativos, e vc vê, nem isso impede o piquenique (no caso, versao inverno, que nem sei se pode assim ser chamado, rs) de acontecer!!!
Mas quando o tempo comeca a esquentar, é fatal: o povo já bota as caras pra fora com as cestinhas... Mas eu... NAO TEEEEEEEEEEEENHO uma cesta pra piquenique!!!
E nao sei dizer porque, falta de vergonha mesmo. Fazemos isso com frequência, e sempre preparo coisinhas gostosas pra levar. Uma coisa bacana aqui: compro fácil nos supermercados, prosecco em latinhas de 200 ml, o que transforma esses momentos, em uma coisa muito romântica também!

(As outras fotos foram feitas no comeco de Abril, quando comecou a fazer um solzinho mais quente, e os casacos puderam voltar pro cabide... Foi um improviso só: vê-se pelos lindos pratos de papel, rsrsrs... Mas as estrelas, na ocasiao, foram Breze, cerveja + uma pasta de queijo deliciosa que eu nunca fiz, mas vou colocar a receita depois: chamado Obatzda, uma tradicional mistura de Camembert com páprica, cebolas, nata ou manteiga, quark e mais outros temperos, que fazem disso uma iguaria, e uma das coisas mais gostosas que já provei, provenientes da Baviera e das maos do meu marido!)
Bom piquenique pra todos!

Um comentário:

  1. Tata, que coisa incrível!!! Acho mágica essa idéia de fazer piquenique na floresta!
    Vou colocar uma indicação no blog ainda essa semana!
    Adorei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir