My blog has moved!

You will be automatically redirected to the new address. If that does not occur, visit
Você será automaticamente transferido para minha nova página, aguarde alguns segundos!
http://www.cogumela.com
and update your bookmarks.

terça-feira, 27 de julho de 2010

African Style: Salada Mala Mala







O sangue africano pulsa no muque! Nao tenho lá intimidades com a culinária dos antepassados, mas uma coisinha aqui e ali, até sai. Inventei um jantarzinho (durante a semana só cozinho a noite, minha outra linhagem é de vampiros, kkk) à moda africana, e escolhi como entrada a salada Mala Mala, (este é nome de um parque/reserva na África do Sul, e encontrei a receita que leva o nome "completo" de Mala Mala Fire Salad, em um vídeo, na internet) que é facílima de se fazer, e preza a máxima do "sabor concentrado no mínimo" - seja no molho de malagueta (que bastam mínimas gotas, rsrs) ou na simplicidade dos ingredientes. Prato principal foi o Bobotie, preferido de Nelson Mandela, e aqui de casa também, rs. Entao, mais um na sequência "Post sobre post", rs.

Salada Mala Mala Fire
5 tomates grandes
3 talos de salsao
2 ovos
1 colher (sopa) de acucar
2 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto
1 colher (sobremesa) de óleo de malagueta - ou o quanto você aguentar, rsrs
2 colheres (sopa) óleo de oliva

Cozinhe os ovos e deixe esfriar. Corte os tomates ao meio e retire um pouco das sementes, e suco, pra que nao deixem água na salada. Pique-os grosseiramente. Corte em pedacos pequenos os talos de salsao. Misture tudo numa tigela. Prepare o molho com os temperos e adicione à salada. Pique em pedacinhos os ovos cozidos e frios, e incorpore com cuidado. Sirva em seguida, e "se jogue", depois me conte! - como foi essa experiência ardente. A pimenta bandida mastiga e judia o tecido da boca, e o acúcar acaricia em seguida... Me senti num safári! rsrs
Trilha sonora antes, durante e pro depois tb: Habib Koite. Essa música, particularmente, eu acho linda. Mas tem muitas legais, vale a pena conferir algum cd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário