My blog has moved!

You will be automatically redirected to the new address. If that does not occur, visit
Você será automaticamente transferido para minha nova página, aguarde alguns segundos!
http://www.cogumela.com
and update your bookmarks.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Filé de canguru ao molho de mostarda, ta servido?

Nao, você nao leu errado!!! É isso mesminho aí: meu marido trouxe em 1kg de carne de canguru, uma aventura inusitada pro meu entusiasmo.

E foram eles mesmos que cozinharam - o marido, e o entusiasmo, rs.
A carne é muito magra, incrivelmente saborosa, semelhante na cor à de boi, a textura como a de um filé mignon, mas com um aroma bem mais acentuado , lembrando à carne de caça, que vazou da cozinha pro apartamento todo, bem como um sabor "forte" e marcante.

Nao vou anotar medidas, porque Miles fez no olhômetro - melhor dizendo, no "cheirômetro", lembrando aquele cara doido do filme O Perfume (que por sinal, teve filmagens aqui, no Bavaria Film Studios!), rs, foi destampando os temperos e sentindo cada aroma, agregando perto de si, o que mais lhe apetecia pra montar a sua receita.
Ele fritou alguns alhos em um pouquinho de manteiga, com 1/2 cebola em quadradinhos. Retirou as cebolas, quando douraram, e reservou. Na frigideira com o alho, acrescentou 1 colher bem cheia de condimento de mostarda (um delicioso, Dijon com pimenta verde) e pimenta do reino preta, em graos. Depois um tiquinho de água, e 1 colherada de "cream cheese". Misturou bem, temperou de sal, e umas pitadas de acúcar, e reservou, passando pra um outro recipiente.
Levou a outra metade da cebola em quadrados ao fogo, com azeite de oliva. Deitou aí os filés, em fogo bem quente, e alguns raminhos de alecrim. Nem suspeita de marinada: temperou na panela com sal e pimenta do reino moída. Só virou cada filé quando estavam selados no lado voltado à frigideira. E assim foi, por alguns minutos, até que a carne ficasse dourada por fora - e ainda muito macia por dentro.

Uma coisa que me surpreendeu: a fritura rendeu - sem acréscimo algum de água, 1 xícara (de café) cheia de um suco grosso e bem gostoso, com o qual regamos o prato depois.

Maridao fez fatias grossas, e serviu com o molho de mostarda, as cebolas fritas anteriormente, e um arroz que eu acho um charme, e coube certinho na idéia do jantar: metade "normal", metade selvagem, em um pacote que já compro assim, misturado.

Ficou muito diferente, e confesso que nao quis pensar nos bichinhos enquanto estava comendo... Meio estranho isso, mas a esquisitice original dessa empreitada deixou um gostinho saltitante de quero mais.

8 comentários:

  1. Olha, ficou bonito, mas eu acho que não conseguiria comer...risos. Quando eu trabalhava em uma outra empresa, duas vezes na semana eles serviam carne de avstruz e eu nunca consegui provar...risos. Sou tonta né?
    Mas tá lindão o prato.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nada, Fla... A coisa é demais psicológica mesmo: essa eu dei conta, mas um "cachorrinho made in Japan", por exemplo, jamais! Já comi muito jacaré na vida, mas já ouvi também um espanto a respeito disso!
    Grilos, e minhocas ou coisas parecidas também estao no rol dos meus "nao como e pronto". E ah! Ras também...
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oii!Muito obrigada pela visita!E pelos parabens!
    Seja sempre bem vinda!=D
    Então vc ggosta de cozinhar é?!Eu também adoro,mas ainda nw possuo um blog só de comidinhas..rs..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hehehe...e adianta pensar nos bichinhos, com esse perfume no ar, ninguém resiste e manda ver mesmo!
    Deve ser muito gostosa a carne do canguru, a julgar pela aparência do prato!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a aparência do prato ficou ótima! Não dá pra visualizar o bichinho se não a gente fica com pena... É cultural. Eu, que adoro uma carne mal passada, fiquei babando com a foto. Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  6. Agora que vi isso ... kkkkkkkkk deu uma curiosidade ... bom, vou sair pulando agora ....

    ResponderExcluir
  7. Hehehe... Uma maravilha de carne, nota mil pro meu cozinheiro da noite!

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Tata não consigo parar de rir aqui....sabe porque???? O marido toda vez que chama alguem pra jantar em casa e perguntam o que vai ter de jantar ele responde "file de canguru australiano com molho de mangas"...kkkkkkkkkkkkkkk
    quase não acreditei quando vi o nome da receita...rsrs
    Ele fala pra tirar sarro....porque nuuuuuuunca acharíamos por aqui...
    eu teria coragem de comer, quem sabe um dia ne...rsrs

    bjim
    Jana

    ResponderExcluir