My blog has moved!

You will be automatically redirected to the new address. If that does not occur, visit
Você será automaticamente transferido para minha nova página, aguarde alguns segundos!
http://www.cogumela.com
and update your bookmarks.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Bifes de fígado de perú com creme de batatas

Mais uma da divisão  "miúdos sem preconceito", rs. Eu adoro fígado, mas em bifes ou farofa. Aqui é complicado encontrar fígado de boi, e o tamanho do fígado de perú acata bem o formato desses pequenos bifinhos.

400 gr de fígado de perú
2 dentes de alho
sal e pimenta à gosto
cebola em rodelas
respingos de vinagre balsâmico
azeite de oliva para fritar

Cortei os fígados em lâminas finas, com uma faca bem afiada. Temperei com sal, pouquinho só de vinagre, pimenta do reino, e o alho amassado e picado bem pequeno. Fritei aos poucos na frigideira só lambuzada com azeite, mas com cuidado pra não deixar endurecer, ou seja, nao muito tempo de fritura. Por último, refoguei as cebolas, e joguei por cima.


Para o creme de batatas:

600 gr de batatas
200 ml de creme de leite homogeneizado (eu usei aqui Schlagsahne, que é uma forma mais fluída, entao não precisei de leite)
pouquinho de leite
sal, pimenta branca moída e noz moscada à gosto

Cozinhei as batatas com casca na pressão por 10 min (aí vai depender do tamanho das suas, rs. As minhas eram pequenas). Retirei e ainda quentes, descasquei. Amassei grosseiramente com um garfo, misturei o creme de leite, e temperei com noz moscada, pimenta e sal. Se achar necessário, acrescente um pouquinho de leite.

Uma saladinha de folhas verdes, e não faz cara feia não! rs

Um comentário:

  1. Também sou assim, adoro miúdos em geral, nada como uma moela ensopadinha...rs!
    Por aqui não se encontra fígado de peru com facilidade, mas tem impressão de ter ficado muito apetitosa essa preparação, ainda mais com um gostoso purê!
    Bjuss!!!

    Ah...ainda bem que você tem aí as folhas rábano para quebrar o galho...pelo que pesquisei, rábano nada mais é do que rabanetes que conheço muito bem, meu pai adora. Nunca experimentei as folhas dele, vou ficar de olho!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir