Minha expressão virtual, com muitas impressões culinárias - e extra!
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Abobrinha enroladinha no azeite
Uma outra vez, eu fiz a mesma coisa, mas preparei as abobrinhas de forma diferente. Cortei do mesmo jeito, mas nao ferventei. Grelhei rapidamente no azeite, e nao gostei do resultado visual final: ficaram meio murchas, o que é comum pelo fato de terem sido fritas. Mas ficaram deliciosas.
Vamos ver dessa vez, na versao mais fresca e crocante. Depois de amanha eu como e conto, rs.
Eu usei 3 abobrinhas pequenas (500 gr). Cortei fatias de 2 a 3 mm no sentido do comprimento, usando um cortador para queijos. Fervi água salgada em uma panela grande, e ferventei as abobrinhas por apenas 1 minuto, escorrendo em seguida. Sequei todas as fatias com papel toalha. E comecei a "enrolacao": fiz rolinhos com as abobrinhas, e fui ajeitando no fundo de um vidro (escolha um de boca larga, por onde passe sua mao, rs), salpicando tomilho desidratado, e pimenta do reino em graos. Ajeitei também alguns dentes de alho dentro. E fui assim até encher o vidro - e acabar minhas abobrinhas. Derramei azeite de oliva, até a borda. Fechei, e creio eu (nao entendo NADA; absolutamente nada de conservas - o que nao é o caso, e porque as preparei para serem comidas logo) deva ficar na geladeira, mas nao sei quanto tempo aguenta. Elas estao frescas e vai haver juncao de líquido aí dentro, entao nao acho que seja boa idéia esperar muito pra comer.
As outras que fiz deixei curtindo 2 dias, e estavam muito boas sobre uma salada, o azeite aromatizado pelo alho, e tomilho, mmmm; como eu disse, só um pouco murchas...
De qualquer forma, fica um pote bem bonito, e é uma idéia legal pra levar quando convidado pra algum jantar na casa de amigos - se nao sair abobrinhas na conversa, sai no prato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
mas que chique amiga... ficam lindas...
ResponderExcluirah, e gostei do novo visú do blog! parabéns ta show
bjssssssssssssss
Nao é? Obrigado hein, eu adoro mudar. Esse blog nunca vai ter a mesma cara por mais que 3 meses, rsrs.
ResponderExcluirBeijao,