You will be automatically redirected to the new address. If that does not occur, visit
Você será automaticamente transferido para minha nova página, aguarde alguns segundos! http://www.cogumela.com and update your bookmarks.
Minha expressão virtual, com muitas impressões culinárias - e extra!
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Escondidinho de linguiça com abóbora
Coisa mais gostosa essa receitinha! Tão simples, tão boa, a comida confortável...rs
Sem mistério, só refogar com cebolas, umas rodelas de linguiça, cortadas finas. Fazer à parte um purê bem grosseiro: descasquei a abóbora, cortei em quadradinhos, refoguei alho e cebolas picados (na mesma panela onde fritei a linguiça), tudo a gosto. Acrescentei a abóbora, fritei bastante no azeite com pouquinho de manteiga, e fui adicionando água, até que ficasse bem cozida, e com uma consistência bacana pra fazer o escondidinho. Um purê espesso, ainda com pedacinhos firmes da abóbora e caprichado na pimenta, porque eu gosto (usei + - 400 gr de abóbora, e 4 linguiças tipo toscana, pra 2 pratos). Ajeitei rápido, um creme bechamel grosso (só farinha + manteiga em partes iguais + leite até a consistência desejada, no fogo, temperado com noz moscada e pimenta branca) e ralei um parmesão. Forrei minha cumbuquinha com linguiça, depois creme e queijo, e o purê. Levei ao microondas (o meu tem grill, então usei esse serviço adicional, rs) até ficar com "cara de poder sair do forno", e prontinho. (Se colocar queijo por cima, fica bom também, hein...)
O purê
A linguiça
O creminho gostoso no meio
Pronto pra ir ao forninho
Pronto pra ir pra barriguinha, hehe
E até eu já comecei a me esconder, rs. O frio está chegando e temos previsão de "pancadas" de neve pro fim de semana! Santo castigo (mentira! Até gosto...rs), ontem mesmo estava eu, ao entardecer, voltando pra casa só de jaquetinha... Hoje cedo, grudei na filha pelos colarinhos, pra "retificar" a sua roupa, quando esta já ia lá longe, feliz pra escola... Só quando abri a porta da sacada, é que pude "ver" os 3 graus. Brr...
Sobre o Dia das Crianças: um comentário do meu marido que me fez repensar a beleza de certos sentimentos. Ele se pasmou um dia, e me indagou: "Mas porque você faz tantas fotos das árvores e das folhas amarelas? É coisa tao normal..."
Mas é que eu gosto tanto desse Outono sedutor, e adoro correr os olhos ao redor, procurando como boba, os esquilos que estão por toda parte agora, que por vezes acho a normalidade uma coisa muito mais intrigante do que o seu antônimo! E por acaso, só o que é estranho é que é bonito? E faço "um bico de birra", porque uns mais, outros menos, ainda mostramos nosso lado infantil imortal, de vez em quando.
E marido escancara aquele sorriso de sol, que dá vontade de me passar por louca - ou como ele diz, Piccolina, tantas e tantas vezes, ou até virar cantora:
Música linda, de um dos melhores cantores e compositores do meu Brasil, o qual reverencio sempre, com orgulho.
O que eu ando vendo da janela do meu quarto por esses dias.
Nao é uma gracinha? Nao dá vontade de sair correndo atrás? hihihi
Essa receita é uma delícia, eu nunca fiz com abóbora, com certeza receita copiada, deu água na boca!
Obrigada pelo comentário do doce, é que minha mãe e meus irmãos vieram passar o ferido aqui em casa foi uma maravilha aí deu vontade de fazer o doce de mamão que ela fazia quando agente era criança. Realmente saudades bate no peito.
Tata, essa receita ficou o máximo ein, abóbora é mesmo muito bom! Gou suspeita a dizer porque adoro árvores...mas e essas aí assim amareladas com suas folhas ao chão, a paisagem fica sim linda. Que pena, aqui nós não temos esquilos, são fofos hihi. Bjão
Eu fiz Escondiinho hoje de Mandioca com Frango mesmo, tenho a maior mania de abobora, fiquei com agua na boca com o seu
ResponderExcluirTata, que paisagem linda essa. Tanto da comida como das árvores e esquilo ....
ResponderExcluirBeijão minha amiga
Dani
Essa receita é uma delícia, eu nunca fiz com abóbora, com certeza receita copiada, deu água na boca!
ResponderExcluirObrigada pelo comentário do doce, é que minha mãe e meus irmãos vieram passar o ferido aqui em casa foi uma maravilha aí deu vontade de fazer o doce de mamão que ela fazia quando agente era criança. Realmente saudades bate no peito.
Beijinhos....
Andréa...
andreaquitues.blogspot.com/
Adoro esses escondidinhos Tata...
ResponderExcluirQue linda a vista do seu quarto...
Deve ser um lugares daqueles de ficar olhando e suspirando ne.....aiaia
Tava com saudaaaaaaaaaade de passear por aqui...agora to de volta...rsrs
bjim
Jana
Eu to on line Tataaaa....rsrs
ResponderExcluirFala pro marido que vou postar nosso final de semana na fazenda e dai vou colocar fotos DOS pacus que pegamos...rsrs
bjim
Tata, essa receita ficou o máximo ein, abóbora é mesmo muito bom!
ResponderExcluirGou suspeita a dizer porque adoro árvores...mas e essas aí assim amareladas com suas folhas ao chão, a paisagem fica sim linda. Que pena, aqui nós não temos esquilos, são fofos hihi.
Bjão
Gra.